Alimentação Saudável

Uma alimentação saudável irá ajudar o seu principal objectivo de perder peso de uma forma correcta e saudável. Uma alimentação saudável vai fazer com que perca peso de uma forma saudável, mas ao mesmo tempo gradual e constante, evitando assim os efeitos iô-iô que são presentes em muitas outras técnicas de perda de peso.

Antes de tudo deverá analisar toda a alimentação que faz agora, mudar aquilo que poderá mudar facilmente e tentar manter o mesmo ritmo ao longo de 2-3 dias, mais tarde é importante que as mudanças sejam um pouco mais drásticas e crie novos hábitos que noutra altura não tinha tanta atenção da sua parte.

Dicas para Alimentação Saudável

Evite fazer apenas 3 refeições com grandes quantidades de comida ingerida, por 6 refeições muito mais fraccionadas e terá todas as vantagens a nível de perca de peso e até do funcionamento intestinal.

Toda a refeição (seja pequena ou um pouco maior) deverá ser feita com calma, mastigando com muito cuidado todos os alimentos, e fazendo pequenas pausas para perceber se está ou não satisfeito.

Evite beber bebidas alcoólicas ou refrigerantes, e até beber grandes quantidades ao longo da refeição. Privilegie sempre a quantidade de água que ingere ao longo do dia, o ideal s~ºao entre 2L a 3L por dia.

Para a sua sobremesa, evite qualquer tipo de doces e troque-os por fruta. Estas têm muito menos calorias e até estará a evitar problemas nos seus dentes.

%Alimentação Saudável

Obviamente que nenhum tipo de alimentação saudável terá todos os efeitos pretendidos se não for aliada a um plano de exercícios, pois de nada adianta racionalizar toda a alimentação se for uma pessoa sedentária e sem qualquer tipo de movimento ao longo do dia.

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