Alimentos que queimam gordura

Se está a tentar perder peso, a primeira coisa a fazer é saber o que deve ou não deve comer.

Deixar de comer, deixar de ingerir alimentos não é a solução para perder peso, até porque ao eliminar algumas coisas essenciais da sua alimentação pode vir a causar problemas de saúde que o vão acompanhar para toda a vida, e não será, certamente, assim que vai perder o peso em excesso que tem.

Por isso, este artigo vai servir para mostrar quais os alimentos que deve ingerir de forma a que privilegie aqueles que vão queimar a sua gordura em excesso.

Fruta – a fruta é uma boa forma para ingerir sem que isso faça acumular gordura no seu organismo. As pêras, por exemplo, são uma boa forma de emagrecer comendo, isto é, ingerindo 2 pêras por dia pode poupar imensa ingestão de comida, condimentada, desde que o faça da forma correcta. Outro exemplo de fruta a comer, é a Toranja, neste caso pode comer também a casca, ao contrário da pêra que é onde tem a maior parte das fibras. Junte-a à sua salada preferida ou simplesmente como sobremesa, cortada em tiras.

Chocolate – ao contrário do que pensa, o chocolate pode estar incluído na sua alimentação, desde que seja de forma moderada e cuidadosamente. Privilegie o chocolate preto, de preferência de forma inteligente, ou seja, use-o em conjunto com fruta. Derreta uma porção de chocolate no microondas e cubra a sua fruta para uma sobremesa diferente.

Canela – está provado cientificamente que juntar uma colher de canela a determinadas refeições (deve juntar apenas aquelas em que faz sentido, evitando assim alterar as receitas deixando-as impossíveis de ingerir) faz com que o seu metabolismo acelere em 20 vezes.

%Alimentos que queimam gordura

Estes são apenas três exemplos de alimentos que pode ingerir livremente e que ainda têm a garantia que vão queimar gordura em excesso.

No entanto, se tiver algumas dúvidas da melhor forma de ingestão e de quantidades, deve consultar o seu nutricionista, pedindo que este elabore um bom plano de refeições, combinando o resto da sua comida com estes alimentos, melhorando assim o seu emagrecimento saudável e a sua vida rotineira.

Partilhar