10 dicas para emagrecer

Quem pensa em emagrecer ou perder peso, pensa que vai ser um longo caminho até que consiga chegar ao estado físico desejado, vão passar fome pois não vão comer o que querem, vão gastar dinheiro em ginásios para fazer exercício, e vão tomar uma dose exagerada de medicamentos…Podem parar de pensar dessa maneia, porque já podem emagrecer sem deixar de comer o que gostam, e em gastar balúrdios em ginásios e medicamentos, pois vão emagrecer da chamada forma saudável…

Vou aqui deixar umas pequenas dicas para que possam passar a forma física que tanto desejam.

A primeira coisa que se deve fazer quando o nosso objectivo é emagrecer é não ter pressa, quem está com excesso de peso, só tem de ver á quanto tempo está com esse excesso e ir emagrecendo, pois não tem de emagrecer de um dia para o outro, pois isso não é possível e nada saudável. Não exclua os alimentos que tanto gosta de um dia para o outro, e na verdade nem deve exclui-los das suas vidas, o que deve fazer é ingeri-los com moderação, ou seja saber quanto deve comer e quando. Controle a sua ansiedade por comer, encontre um passa tempo que faça com que a sua atenção pela comida seja desviada. Tenha um horário para as refeições, não as faça quando acha que é melhor, ou so quando tem fome. Evite comer aqueles doces de que tanto gosta e opte por uma fruta que lhe saiba bem.

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Faça exercício

Não necessita gastar muito dinheiro em ginásios, basta fazer bastantes exercícios, em casa ou noutro sítio três a quatro vezes por semana, pois o aumento da massa muscular é responsável por um consumo maior de calorias por dia e facilitará seu emagrecimento. Beba chá verde, pois estudos indicam que o chá verde é capaz de acelerar o metabolismo. O composto responsável por este benefício é um polifenol chamado EGCG. Os suplementos deste chá facilitam a eliminação das calorias. Beba muita agua, pois a agua é essencial numa boa dieta.

No almoço, capriche no consumo de saladas, principalmente as cruas, pois estas exigem mais mastigação, estimulando a saciedade. Prefira o consumo da salada antes das outras preparações. Varie bastante no tipo de salada consumida.

Não verifique o seu peso diariamente, mas sim semanalmente. Se pesar várias vezes cria uma ansiedade, que pode aumentar o seu consumo alimentar.

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