Exercícios que fazem perder peso

Para perder peso e emagrecer é necessário conjugar uma alimentação equilibrada com a prática de exercício físico. O exercício é fundamental para queimar calorias e para dar firmeza ao corpo. Pode optar por exercícios ao ar livre que podem ser realizados com a companhia de amigos ou do companheiro.

A crise não é desculpa para não fazer exercício físico, existem vários exercícios que podem ser feitos a custo zero, basta ter um bom calçado e roupa confortável.

Caminhada

É uma actividade cada vez mais em voga, pode ser feita individualmente e em grupo.

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Benefícios da caminhada

  • Combate a osteoporose
  • Fortalecer os ossos
  • Afasta a depressão
  • Aumenta a sensação de bem-estar
  • Diminui a sonolência
  • Emagrece
  • Controla a vontade de comer
  • Protege contra derrames e infartes
  • Controla a pressão sanguínea

Andar de bicicleta

A bicicleta é uma excelente actividade para aumentar a massa muscular das coxas e da barriga das pernas. Trabalha os músculos de todo o corpo.

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Benefícios de andar de bicicleta

  • Combater o stress e a depressão
  • Melhora a qualidade
  • Melhora a disposição sexual
  • Ajuda a emagrecer
  • Reduz as taxas de colesterol e triglicéridos
  • Evita o enfarto e as infecções
  • Diminui a pressão arterial
  • Melhora a respiração
  • Melhora a postura

Aeróbica

A aeróbica baseia-se em exercícios de resistência a um ritmo elevado com acompanhamento musical. Ideal para pessoas que gostam de se mexer ao som de música e deitar fora todas as preocupações.

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Benefícios da aeróbica

  • Fortalece o coração
  • Melhora o sono
  • Reduz a ansiedade e o stress
  • Previne doenças como hipertensão, diabetes, lombalgia, acidentes vasculares cerebrais e obesidade
  • Aumenta a resistência à fadiga
  • Aumenta a sua auto-estima

É muito importante, independentemente, da actividade que escolher, usar roupa adequada e fazer sempre um aquecimento para evitar problemas musculares e lesões.

Para obter resultados, o ideal é fazer 2 horas semanas de exercício por semana, pode distribuir o tempo por 3 blocos de 40 minutos semanais.

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