Frutas que ajudam a emagrecer

%Frutas que ajudam a emagrecerToda a gente sabe que quando querem emagrecer a fruta contribui muito para que isso aconteça, então por causa disso neste artigo eu vou falar sobre algumas das frutas que nos ajudam a livrar-nos das gorduras indesejadas.

Vou começar pela fruta que a maioria das pessoas gosta, a banana que possui carbohidratos, ajudando a evitar cãibras, doce e saborosa, essa fruta tropical rende uma deliciosa sobremesa quando grelhada ou assada no forno. Uma banana média possui 60 calorias, só não pode colocar caldas ou outros acompanhamentos, como: creme de leite, calda de açúcar e outros pois assim vai tornar-se uma sobremesa muito calórica.

Outro exemplo é a tão conhecida maça, que contém vitamina C e pectina, essas substâncias é importante para ajudar a regular os níveis de colesterol. Também é rica em fibras. Sendo suculenta o bastante para saciar a fome e possui somente 58 calorias a cada 100 gramas.

A manga tambem possui muita fibra, com vitamina c, pró vitamina A, magnésio e zinco, a manga ajuda a manter o equilíbrio hídrico e pode facilmente substituir as bebidas isotónicas, contanto que você mantenha a ingestão regular de água.

Quem pensa na manga pensa no exótico abacate que ajuda a emagrecer isso porque essa fruta sempre vista com olhares suspeitos tem gorduras que ajudam a diminuir os níveis do colesterol ruim e ainda protege o coração, um dos grandes alvos do sobre peso.

Uma fruta muito típica do verão e inimiga da gordura é também o melão, que com apenas 25 calorias em cada porção de 100 gramas, o melão tem tantos nutrientes que é considerado um alimento funcional. Entre suas qualidades está o poder antioxidante.

Estudos mostram que as mulheres que ingeriram 3 ou mais peras por dia durante 12 semanas consumiram menos calorias e perderam mais peso, do que as que não ingeriram nenhuma fruta, O estudo foi feito com 411 voluntárias entre os 30 e os 50 anos. A pêra, tem em média 3 gramas de fibras em cada 100 gramas (quase o dobro da maçã que fornece 1,6 gramas), por isso a pêra é tambem uma amiga do emagrecimento, delicie-se com as frutas e esqueça os excessos de calorias.

Partilhar