O que fazer para acabar com a barriga

Agora que o calor chama roupa mais curta e as idas à praia são cada vez mais frequentes aumentam as preocupações com a barriguinha. Esta parte do corpo é uma zona muito problemática porque por muita ginástica que se faça é difícil acabar com a gordura acumulada. Para acabar com a barriga é necessário ter cuidados alimentares diários, anular da alimentação alimentos que são inimigos da barriga lisa e tonificada.

Alimentos inimigos da barriga lisa

  • Bebidas com gás.
  • Doces.
  • Pão, principalmente o branco.
  • Carne vermelha, favorece a prisão de ventre e a formação de gases, aumentando a barriga.
  • Enchidos como a salsicha, a linguiça, o salame, o paio, a mortadela…
  • Alimentos salgados que favorecem a retenção de líquidos, e consequentemente, o inchaço.

Dicas para acabar com a barriga inchada

Pode abusar das frutas, principalmente, daquelas mais ricas em água, as frutas ajudam a hidratar o organismo e melhoram o funcionamento do intestino.

Opte por alimentos verdes, os frutos e legumes verdes são ricos em oxidantes e ajudam a desintoxicar o organismo e a eliminar as toxinas.

Aumente a ingestão de fibras, junte ao seu iogurte, sumo natural ou salada de fruta sementes de linhaça, farelo de trigo, ração humanas, as fibras ajudam a regular o intestino.

Beba pelo menos 2 litros de água por dia, a água ajuda a eliminar as toxinas do organismo, ao mesmo tempo que sacia e diminui o apetite.

Mastigue muito bem os alimentos, os alimentos bem mastigados facilitam a digestão e a sua eliminação através das fezes.

Troque o pão, o arroz e a massa por versões integrais.

Partilhar